A Nissan anunciou o início de comercialização em Portugal dos Leaf 3.Zero e 3.Zero e+, edições limitadas do compacto elétrico, o segundo a fazer a estreia de uma bateria de 62 kWh e com mais 25% de densidade do que convencional do veículo, de 40 kWh, o que se traduz num aumento de 55% na capacidade de armazenamento de energia.
A nova bateria recorre a 288 células, em comparação com as 192 montadas na bateria base e confere ao Leaf 3.ZERO e+ mais 40% de autonomia em comparação com as versões equipadas com a bateria de 40 kWh, permitindo ao Leaf percorrer até 385 km com um único carregamento da bateria. O Leaf 3.ZERO e+ tem motor elétrico de 160 kW (217 cv).
Relacionadas:
- 100 km de autonomia em 3 minutos? Sim, já é possível
- Novo Leaf já vendeu mais em 7 meses que o antigo em 7 anos
- Sem manchas de óleo no chão e os 'roncos' dos motores. Carros elétricos mudam perfil de oficinas e de mecânicos
A Nissan lança simultaneamente o Leaf 3.ZERO, outra série especial, que se distingue por dispor da nova geração do sistema de infoentretenimento NissanConnect EV, com ecrã de 8 polegadas que permite mais serviços de conectividade, como a navegação porta a porta.
O Leaf 3.ZERO dispõe da bateria ‘normal’ de 40 kWh, novas cores de carroçaria e combinações de cores de dois tons vêm completar as opções já existentes atualmente na gama.
Os clientes nacionais podem também colocar as suas encomendas para o Leaf 3.ZERO a partir de hoje, por um preço indicativo de 39.000 euros, enquanto a edição 3.ZERO e+ está disponível para encomenda, por 45.500 euros.
As primeiras entregas do Leaf 3.ZERO estão previstas para maio, enquanto os primeiros clientes do 3.ZERO e+ começarão a recebê-los no verão.
Deixe o seu comentário