BMW mostra iNEXT em testes no círculo polar ártico

SUV elétrico tem lançamento confirmado para 2021

0 aos 100 05/02/2019 Noticias

Longe das indiscretas (e escondidas) objetivas dos fotógrafos, a BMW libertou algumas fotos “espia” oficiais do novo modelo iNEXT, um SUV elétrico com lançamento confirmado para 2021.

As imagens foram tiradas durante a bateria de testes, nas grandes planícies do Círculo Polar Ártico, palco por excelência para os fabricantes submeterem os protótipos ao frio extremo, em Arjeplog, Suécia.

É assim, nestas condições, que o iNEXT arrancou com os testes reais de “harmonização” de todos os componentes, transmissão, chassis e suspensão, bem como a tecnologia avançada de condução autónoma que vai incorporar, tudo embutido num SUV com dimensões muito semelhantes às do X5.

Esperam-se detalhes específicas dos modelos a gama “i”, nomeadamente uma grelha com o "duplo rim de grandes dimensões e com uma moldura de LED e um tejadilho em vidro.

A BMW já confirmou que este SUV elétrico será produzido na fábrica alemã de Dingolfing, a partir de 2021, como o porta-estandarte da estratégia de "Number One> NEXT" que representa toda a tecnologia da marca alemã no âmbito da mobilidade elétrica.  

Relacionadas:

Nas próximas semanas, os protótipos do futuro iNEXT vão enfrentar um programa de testes que a marca descreve como "um autêntico desafio", com especial atenção ao desempenho e comportamento do motor elétrico, bateria e sistema de refrigeração, assim como o sistema de gestão de energia “eDrive”.

O objetivo passa por estudar como temperaturas extremamente baixas afectam a recarga da bateria, a transmissão de energia para o motor eléctrico e a resposta dos sistemas de aquecimento e climatização.

Sobre a "mecânica", a BMW não adianta detalhes, mas fala-se que a BMW está a desenvolver um "pack" de baterias para este modelo que vai variar entre os 60 e os 120 kWh e que terá uma autonomia entre 450 e 700 quilómetros.

Ao que tudo indica, haverá três versões disponíveis: uma de 134 cv, que servirá de entrada de gama, outra com 443 cv e uma com quase 800 cv (M??), que terá três motores elétricos e será totalmente focada nas "performances". 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...