Ferrari é marca mais valiosa do mundo

Construtor italiano ultrapassou Coca-Cola e McDonalds

0 aos 100 27/01/2019 Noticias

A Ferrari é a marca mais valiosa do mundo, de acordo com o relatório da Brand Finance Global que elaborou uma lista das 500 marcas mais sólidas em 2019. A marca italiana conseguiu 94.8 pontos em 100 possíveis no índice de força da marca, superando marcas como a McDonald’s, Coca-Cola, Lego e Disney.

É, de resto, uma das 14 marcas a receber a classificação máxima AAA+. Além da Ferrari, os únicos fabricantes de automóveis a receber esta classificação são a BMW e a Porsche.

Relacionadas:

A Ferrari já tinha sido eleita a marca mais valiosa do mundo em 2014 e, segundo o CEO da consultora Brand Finance, David Haigh, o fabricante italiano “tem um nível de reconhecimento incomparável”. “O logótipo é o símbolo perfeito da força e da vitalidade da marca”, acrescentou.

O estudo aponta para o merchandising, os parques temáticos e o hotel Maranello Village como bons reforços do posicionamento da Ferrari como marca de luxo. A presença na Fórmula 1 também influenciou a classificação.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...