Volkswagen dá 7.000 euros na troca de carro velho Diesel por novo

Volkswagen reforça incentivos à renovação do parque automóvel na Alemanha

0 aos 100 24/01/2019 Noticias

A Volkswagen está a oferecer até 7.000 euros na troca de um carro a gasóleo Euro 4 e Euro 5 de qualquer fabricante por um carro novo. Este incentivo será pago em adição ao valor do veículo Diesel no mercado de segunda mão. Estas ajudas à renovação do parque automóvel estarão em vigor na Alemanha entre 24 de janeiro e 30 de abril deste ano.

Em comunicado, a Volkswagen revela que os incentivos para a troca de um Diesel de qualquer marca que cumpra com as normas Euro 4 e 5 por um Volkswagen novo variam entre os 500 e 7.000 euros, dependendo do modelo escolhido.

Estes incentivos são acrescentados ao plano ambiental que está, atualmente, a ser promovido pelo governo alemão, e que inclui apoios entre 1.500 e 8.000 euros na substituição de um carro Diesel Euro 1 até Euro 4 por um carro novo.

Relacionadas:

Assim, as duas “ajudas” são complementares se um cliente optar por "se livrar" de um carro Diesel Euro 4. A Volkswagen garante que o apoio do governo "continuará a ser pago em toda a Alemanha até comunicação em contrário".

Com estas medidas, o grupo Volkswagen pretende renovar o parque automóvel na Alemanha. Até ao momento, segundo a marca alemã, mais de 240.000 veículos Diesel antigos foram substituídos por modelos mais modernos e eficientes.

"Juntamente com as atualizações feitas nos veículos Diesel, isto reduziu as emissões anuais de dióxido de nitrogénio (NO2) em 10 mil toneladas", salientou a marca de Wolfsburg.

Deixe o seu comentário