Este é o interior do novo Classe G

Primeiras imagens do interior já circulam na internet, antes da sua apresentação oficial

Miguel Costa 13/11/2017 Noticias

Substituir um ícone não é fácil, mas Mercedes parece ter descoberto como recriar o Classe G, sem mexer demais com as características que o tornaram tão popular. É, pelo menos, o que se pode depreender a partir da fuga de imagens que deixam ver como será o interior da nova geração do icónico modelo, originalmente lançado em 1979.

As imagens foram divulgadas pela "Dutch Autoweek" e confirmam a inspiração no Classe E e S, nomeadamente na disposição do ecrã (e ligação ao painel de instrumentos), com as saídas de ventilação circulares em posição inferior.

Os três interruptores para bloquear os diferenciais permanecem entre as duas aberturas de ar centrais e o novo volante de três raios é o mesmo que está instalado no último Classe S.

A comparação entre o novo e o antigo Classe G:

O formato “quadrado” mantem-se inalterado, assim como o chassis de longarinas e os dois eixos rígidos. Pelas imagens do modelo camuflado “apanhado” em testes é possível depreender que o G terá cavas das rodas mais pronunciadas face ao modelo atual (na imagem).

A gama contará com um novo motor de seis cilindros 3.0, o mesmo do novo Classe E (em substituição do seis cilindros do G 350), a fazer companhia ao V8 e ao V12.

A apresentação deverá ter lugar em janeiro, no Salão Automóvel de Detroit, chegando ao mercado algures no segundo semestre de 2018.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...