Carros autónomos da Audi serão ‘parques de diversões’

Construtor apresentou tecnologias que estarão disponíveis nos futuros carros que dispensam condutor

0 aos 100 09/01/2019 Noticias

A Audi escolheu a feira tecnológica de Las Vegas, a Consumer Electronic Show (CES), para apresentar dois conceitos de tecnologias que estarão no interior dos futuros carros autónomos da marca alemã.

A ideia da Audi é fazer com que os ocupantes aproveitem melhor o tempo dispendido durante as deslocações. Assim, sobra tempo para todos verem filmes, jogar videjogos ou outras formas de interação com realidade virtual.

O primeiro dá pelo nome de Audi Experience Ride e promete transformar o interior dos veículos autónomos em verdadeiros "parques de diversões". Os conteúdos projetados nos vidros serão interativos com o exterior.

Relacionadas:

Já o “Audi Immersive In-Car Entertainment” funciona com o carro parado. Transforma o veículo numa sala de cinema 4D, onde o veículo aciona suspensões, luzes e ar condicionado de acordo com a sonoridade. Tudo para dar uma sensação mais real ao ocupante. As tecnologias foram mostradas a bordo de um e-tron, o modelo elétrico da Audi.

Primeiro autónomo a caminho

A Audi já confirmou que vai lançar o seu primeiro carro totalmente autónomo em 2021. O modelo terá várias semelhanças com o protótipo Aicon, mostrado no Salão de Frankfurt em 2017. O Aicon, aliás, está presente na CES.

Deixe o seu comentário