E se a Porsche fizesse um camião? Elétrico, obviamente...

É verdade. Soa interessante mas não passa de especulação. Pura especulação

0 aos 100 09/12/2018 Noticias

A proposta que veem nestas imagens nasceu da imaginação do italiano Alex Imnadze, que projetou o camião do futuro da Porsche, o GT Vision. O modelo remonta aos antigos veículos que carregavam carros de competição e poderia ser utilizado pela marca alemã no Campeonato do Mundo de Endurance, o WEC.

O resultado está bem patente nas imagens e impressiona. Um camião de transporte de carros de competição, que pode também entrar em pista, possivelmente contra o Tesla Semi, por exemplo. Como? Desacoplando da plataforma de transporte, assumindo forma de camião de corrida.

Relacionadas:

O desenho é inspirado no Taycan, o primeiro Porsche totalmente elétrico que chega já, em 2018. Carateriza-se por enormes rodas, embora se desconheça o seu tamanho, sendo que a cabina é larga e baixa, e todo o conjunto roda muito próximo do chão. Destaque ainda para as óticas posicionadas nas laterais, com LED’s que remete para os Macan e Panamera.

GT Vision é camião elétrico

Na última parte da plataforma de carga, salta à vista uma enorme asa. Tal como no 911, 718 Boxster e Panamera este defletor eleva-se quando se supera velocidades mais elevadas.

O autor do projeto não adiantou detalhes sobre o motor utilizado pelo GT Vision. Considerando a modernidade do projeto, o mais provável seria uma (ou várias) unidades elétricas de alta potência.

Deixe o seu comentário