O piloto da Red Bull KTM Tech 3 foi o escolhido para a estreia do tubo 1 do Gleinalmtunnel, na Estíria, Áustria.
O português, piloto da Red Bull KTM Tech 3 para a temporada de 2019 de MotoGP, levou a KTM RC16 para estrear o renovado túnel, com 8.3 km, que é uma das principais ligações norte-sul na auto-estrada A9. Infelizmente para o Miguel, o estatuto de piloto na categoria-mãe não o impediu de pagar portagens.
"Conduzir no túnel foi uma experiência diferente. Só experiência de conduzir a mota nos alpes, com esta envolvente, é inacreditável. Ouvir o som do motor dentro do túnel é muito especial e dá uma sensação de adrenalina, ainda que não se esteja a andar muito rápido", confessou o piloto português.
Relacionadas:
- 'O MotoGP é muito apetecido, estamos na lista de espera'
- 'As pessoas não devem ficar desapontadas se Miguel Oliveira terminar as primeiras corridas fora dos pontos'
- Miguel Oliveira melhora mais de 1 segundo: 'Sei muito melhor como tirar partido da mota'
A abertura do tubo 1 do Gleinalmtunnel marca também a reabertura da ligação direta ao lar do GP da Áustria, o Red Bull Ring, onde Miguel Oliveira irá competir no próximo ano, entre 9 e 11 de agosto.
Para já apenas foi divulgado um primeiro teaser vídeo da inusitada experiência. O vídeo completo deverá ser divulgado nos próximos dias.
O Gleinalmtunnel foi fechado a 5 de outubro, depois de um camião-guindaste de 80 toneladas se ter incendiado. 81 pessoas foram evacuadas por túneis de fuga. Duas pessoas foram hospitalizadas por suspeita de intoxicação. O incidente foi leve, mas o fogo e o calor deixaram danos no túnel. Os trabalhos de recuperação foram realizados 24 horas por dia nos últimos dois meses.
Os custos totalizam mais de 2,5 milhões de euros.
Deixe o seu comentário