Max Verstappen conquista mais uma vitória no Grande Prémio da Holanda, a terceira consecutiva neste circuito e iguala o número de vitórias de Vettel.
Numa corrida desafiante, em que a chuva se tornou o principal interveniente em diferentes momentos da corrida, as escolhas na troca de pneus ditaram a “dança” dos lugares nas primeiras voltas. Com as condições climáticas variáveis, o aparecimento do Safety Car Virtual, o Safety Car completo e uma bandeira vermelha este foi um Grande Prémio atípico.
Max Verstappen passou a bandeira axadrezada com 3,744 segundos de vantagem sobre o espanhol Fernando Alonso (Aston Martin) e 7,058 sobre o francês Pierre Gasly (Alpine), que foi terceiro.
Com a vitória do Grande Prémio deste fim de semana, a 11ª da temporada para o piloto da Red Bull, em 13 corridas disputadas, Verstappen alargou ainda mais a vantagem no Mundial, chegando aos 339 pontos.
Verstappen após o final da corrida diz que “É incrível. Hoje, devido ao tempo, não foi fácil tomar sempre as melhores decisões. Estou incrivelmente orgulhoso.”
Deixe um comentário