Numa altura em que muitos anunciem a “morte” dos motores Diesel, a Renault continua a acreditar no “gasóleo” e acaba de lançar um novo motor Diesel, o Blue dCi 160 e 200, de 2 litros de cilindrada.
O novo bloco, disponível em dois patamares de potência, de 160 e 200cv, faz parte da nova ofensiva de motores Diesel da marca francesa, que inclui, ainda, o lançamento do 1.7 dCi. Ambos substituem o 1.6 dCi.
Denominado Blue dCi, este motor utiliza catalisador SCR seletivo com um depósito AdBlue, para reduzir significativamente as emissões de NOx. Supera a futura norma de emissões Euro 7 que entrará em vigor entre 2020 e 2021, uma norma que poderá reduzir a metade os limites de produção de NOx para 40 miligramas por quilómetro.
Relacionadas:
- Renault Kadjar estreia 1.7 dCi de 150cv
- Renault eletrifica Clio, Captur e Mégane. Saiba o que aí vem
- Arkana, o X4 da Renault
- Quanto da Renault têm os motores do novo Classe A?
Está associado, exclusivamente, a uma transmissão automática EDC de dupla embraiagem, com seis velocidades.
A estreia do Blue dCi 160 e 200 será acompanhado por um novo motor a gasolina, o 1.8 tCe de 225cv, o mesmo do Mégane RS, ainda que com alterações para um desempenho mais “linear”.
Tanto o Blue dCi 160 como o 200 e o tCe 225 estarão disponíveis no Talisman, Talisman Sport Tourer (carrinha) e na Espace, podendo estender-se futuramente ao Mégane para animar a versão GT. A data de lançamento em Portugal ainda não está confirmada, mas deverá acontecer, o mais tardar, nos primeiros dias de 2019.
Deixe o seu comentário