A Toyota desvendou oficialmente o novo Corolla Sedan, a terceira carroçaria da nova geração do modelo mais vendido do mundo, com mais de 45 milhões de unidades vendidas em mais de 150 países desde a sua introdução em 1966.
A base é a mesma do Corolla, que substitui o Auris, o Corolla de quatro portas apresenta-se mais largo e baixo devido à nova plataforma global da Toyota (TNGA) designada GA-C.
Na frente, a filosofia de design «Catamaran Under Priority» da Toyota exibe-se, por exemplo, na grelha superior com design tridimensional que se liga com o topo dos faróis, envolvendo os cantos da carroçaria para enfatizar a aparência baixa e larga do novo modelo.
Relacionadas:
- OFICIAL: Toyota Camry substitui Avensis
- O regresso do carro mais vendido do mundo: Corolla substitui Auris!
- Será assim o novo Supra...
- OFICIAL: Toyota vai lançar hipercarro
O desenho da traseira reproduz a execução frontal através da forma dinâmica do para-choques e do design da tampa da mala, com as óticas traseiras (específicas do sedan) ligadas por uma linha cromada, que realça a largura do automóvel. A assinatura de luz exclusiva na dianteira e traseira em LED pretendem tornar o novo Corolla Sedan instantaneamente reconhecível.
O habitáculo é idêntico ao das variantes Hatchback e Touring Sports, com diversos equipamentos de conforto e conveniência, como o carregamento de telemóvel sem fios, e a combinação intuitiva e fácil de usar do equipamento multimédia através do ecrã tátil de 8 polegadas na consola central, do ecrã de 7 polegadas e do head-up display de 10 polegadas.
Estará disponível apenas com uma motorização híbrida de 1,8 litros com 122 cv, com um consumo anunciado é de 3,4 l/100 km (4,3 l/100 km WLTP) e emissões de CO2 de 77 g/km (98 g/km WLTP).
Produzido na fábrica Toyota na Turquia, a especificação europeia do Corolla Sedan híbrido chega a Portugal no primeiro trimestre de 2019.
Deixe o seu comentário