Opel Grandland X chega em novembro e já tem preços

Novo SUV compacto da Opel a partir de 29 mil euros

0 aos 100 12/10/2018 Noticias

A Opel tem um novo SUV, chama-se Grandland X, e chega já em novembro, com preços a partir de 29 mil euros.

O Grandland X deriva do Peugeot 3008, com quem partilha a sua base. Tem 4,48 metros de comprimento, uma bagageira com 514 litros de capacidade e estará disponível com dois motores de 130cv: o 1.5 Turbo D e um 1.2 Turbo de três cilindros, com injeção direta de gasolina.

O consumo médio anunciado do 1.5 Turbo D é de 4,1 litros aos cem, ao passo que do 1.2 Turbo é de 5,2 l/100 km.

Em termos de tecnologia, entre outros, destaque para o cruise control adaptativo com deteção de peões e função de travagem de emergência autónoma, faróis AFL+ por LED, com funções iluminação adicional em curva, comutação automática “médios/máximos” e nivelamento automático anti encadeamento.

Em Portugal, o SUV contará com dois níveis de equipamento: Edition e Innovation. Os preços iniciam-se em 29.090 euros para as versões a gasolina e 32.090 euros para os turbodiesel. A caixa automática de oito velocidades pode ser encomendada para qualquer versão, com um acréscimo de preço de apenas 2000 euros.

Opel triplica oferta SUV em Portugal

A Opel aproveita o lançamento do Grandland X para relançar o Mokka X, vindo ambos juntar-se ao Crossland X. Desta forma, a marca triplica a sua oferta de modelos SUV em Portugal.

Relacionadas:

Com a nova regulamentação de portagens de autoestradas, que entrará em vigor no dia 1 de janeiro de 2019, a classificação do Opel Mokka X baixa para Classe 1. Esse facto permite à Opel Portugal comercializar sem limitações um dos mais destacados ‘best-sellers’ do segmento em toda a Europa.

«A nossa oferta ao nível de SUV vai ser altamente competitiva e das mais completas do mercado. Grandland X e Mokka X vêm ao encontro do já popular Crossland X. Finalmente, a Opel pode contar em Portugal, como já acontecia nos outros mercados, com três fortíssimas propostas SUV», sublinha o ‘Country Manager’ da Opel Portugal, Armando Carneiro Gomes.

A gama de modelos SUV da Opel passa a ser composta pelos modelos Grandland X (compacto), Mokka X (sub-compacto, com versões 4x4) e Crossland X (sub-compacto).

Deixe o seu comentário