Estudo conclui que condutores dos BMW são os piores

Estudo realizado no Reino Unido chegou a uma conclusão pouco abonatória para quem está atrás do volante de um BMW

0 aos 100 13/10/2018 Noticias

Os condutores de BMW são dos mais agressivos e egoístas nas estradas. Esta é, pelo menos, a conclusão de um estudo realizado pela GoCompare. O site de comparação de seguros ouviu dois mil condutores e partir da experiência dessa amostra para elaborar o perfil dos piores condutores.

O universo de entrevistados cinge-se ao Reino Unido, tendo a pesquisa concluído que, para 24 por cento dos inquiridos, os maiores problemas na estrada são causados pelos condutores de BMW. Na Irlanda do Norte o comportamento destes condutores será ainda mais preocupante, com 35 por cento dos inquiridos a apontar-lhes o dedo.

Na lista, o segundo lugar da tabela dos piores condutores é ocupado pelos condutores das Ford Transit, com o terceiro posto a ser atribuído aos taxistas.

Relacionadas:

Um dado curioso é que 32,8 por cento dos condutores dos BMW apontaram os condutores dos comerciais como os piores, o que denuncia a existência de uma certa rivalidade entre os dois grupos. 

Sucede que, de acordo com o GoCompare, em cada 100 mil milhas percorridas, os veículos comerciais vêem-se envolvidos 3,8 vezes menos em acidentes com feridos do que os ligeiros de passageiros.

Por faixa etária, os condutores mais velhos (entre 45 e 64 anos) responderam que os donos dos BMW são os piores, enquanto entre os mais jovens (18 a 24 anos) prevaleceu a má impressão sobre os condutores de veículos comerciais. No extremo da lista, encontram-se os condutores de veícilos Lexus e Ford Focus.

Piores condutores do Reino Unido:

  1. BMW - 24%
  2. Ford Transit - 21,8%
  3. Black Cab (taxis) - 14,1%
  4. Audi - 9%
  5. Ferrari - 6,3%
  6. Porsche - 5,7%
  7. Subaru - 4,2%
  8. Mercedes - 4,1%
  9. VW Golf - 2,9%
  10. Vauxhall Astra - 2,5%
  11. Toyota Prius - 2,1%
  12. Ford Focus - 1,9%
  13. Lexus - 1,5%

Fonte: GoCompare

Este estudo foi realizado no Reino Unido, mas considera que também pode ser considerado válido para Portugal? E por cá, que carros conduzem os condutores mais agressivos?

Deixe o seu comentário