A segunda geração do Macan já está disponível para encomenda, com um preço a partir de 73.830 euros.
Nesta fase de lançamento, o SUV está disponível apenas com um motor 2.0 TFSi de quatro cilindros equipado com filtro de partículas para gasolina, geometria da câmara de combustão melhorada e uma potencia de 245cv com um binário de 370 Nm.
Está acoplado à caixa de dupla embraiagem PDK de sete velocidades, chegando aos 225 km/h e dos 0-100 km/h em 6,7 segundos. Reclama a Porsche um consumo médio de 8,1 l/100 km determinados pelo NEDC correlacionado ao WLTP.
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Em termos visuais, adorado por uns, odiado por outros, este Macan mudou, mas não ao ponto de descaraterizar a imagem do seu antecessor, ou seja, continua a ser um mini-Cayenne.
Ainda assim, salta à vista, sobretudo na traseira, o ‘look’ mais refinado e sofisticado, com destaque para as óticas traseiras, com a faixa de luz tripartida com iluminação tridimensional em LED.
No interior, mais mudanças, a começar num sistema de multimédia Porsche Communication Management (PCM) com ecrã de 11 polegadas, com destaque ainda para o novo volante que é ‘importado’ do 911.
Posteriormente, o novo Macan ganhará versões Turbo e GTS, mas nunca Diesel, depois da decisão da Porsche em abandonar de imediato com as motorizações a gasóleo. Por confirmar está também uma versão híbrida.
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