Peugeot 3008 e 508 ganham híbridos com 50 km de autonomia elétrica

Nova gama de híbridos com opções para todos os gostos: tração dianteira ou às quatro rodas, com 225 ou 300cv

0 aos 100 24/09/2018 Noticias

É no outono de 2019 que o Peugeot 3008 e os novos 508 e 508 SW passarão a estar disponíveis com as cada vez mais procuradas motorizações híbridas Plug-in (de ligar à tomada).

Serão duas as versões híbridas, Hybrid (tracção dianteira) e Hybrid4 (tracção total), ambas equipadas com um motor Puretech de 1.6 litros, com 200cv, a gasolina com um - ou dois, no caso do Hybrid4 – motor elétrico.

O motor elétrico dianteiro tem uma potência equivalente a 110 cv, sendo que a versão Hybrid4 conta com um motor elétrico igual no segundo eixo. Em qualquer dos casos, o bloco 1.6 a gasolina surge acoplado a uma caixa automática e-EAT8 de oito velocidades.

A potência combinada é de 228cv no sistema Hybrid (508 e 508 SW) e de 300cv no Hybrid4 (3008), além de emissões de CO2 inferiores a 49 g/km. O 3008 Hybrid4 chega dos 0 aos 100 km/h em apenas 6,5 segundos.

As baterias de 300 volts, sendo que no caso da versão Hybrid a capacidade é de 11,8 kWh e na Hybrid4 é de 13,2 kWh, foram "arrumadas" por baixo da segunda fila de bancos e garante uma autonomia totalmente eléctrica de 50 quilómetros (segundo o ciclo WLTP) para a variante Hybrid4 e de 40 quilómetros para a Hybrid. Neste modo a velocidade máxima fica limitada aos 135 km/h.

elacionadas:

A Peugeot garante que para carregar as baterias numa tomada convencional são necessárias sete horas. Porém, se utilizar uma "Wallbox" (opcional) de 6,6 kW este número desde para 1 hora e 45 minutos.

Em qualquer dos modelos, 3008 ou 508, há uma função que permite conduzir com um único pedal, deixando de parte o pedal do travão. Há ainda outra função, denominada e-SAVE, que lhe permite poupar 10 ou 20 quilómetros de autonomia elétrica para quando lhe fizerem falta.

Tal como acontece com a restante gama, estes modelos estão equipados com o sistema i-Cockpit. Contudo, neste caso, conta com elementos específicos para estes híbridos, tais como informação sobre o modo de condução, autonomia 100% eléctrica disponível e nível de carga.

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