Uma Nissan Navara para ver estrelas

Laboratório sobre rodas foi desenvolvido em colaboração com a Agência Espacial Europeia

0 aos 100 20/09/2018 Noticias

A Nissan apresentou no Salão de Hannover, na Alemanha, uma “pick-up do outro mundo”, a Navara Dark Sky Concept, um protótipo desenvolvido em parceria com a Agência Espacial Europeia (ESA).

O protótipo funciona como um laboratório de astronomia móvel, incluindo, pela primeira vez a nível mundial, um telescópio com capacidades de observatório astronómico montado num reboque todo-o-terreno personalizado.

As tecnologias otimizadas de Mobilidade Inteligente da Nissan, nomeadamente o ProPilot, de condução semiautónoma, permitem transportar o telescópio para localizações remotas de céu escuro.

Relacionadas:

“A Navara Dark Sky é um exemplo brilhante de como a Nissan pode ser um verdadeiro parceiro, permitindo que os nossos clientes se desloquem sem limites”, afirmou Ashwani Gupta, Vice-presidente Sénior da unidade de negócios de veículos comerciais ligeiros da Nissan.

“Através da Mobilidade Inteligente da Nissan e do ProPILOT, estamos a criar as melhores soluções para as fronteiras empresariais do futuro, independentemente da complexidade das necessidades comerciais”, acrescentou o mesmo responsável.

O motor escolhido para este laboratório sobre rodas foi o Diesel 2.3 litros biturbo com 190 cv de potência e e 450 Nm de binário.

Deixe o seu comentário