A Nissan apresentou no Salão de Hannover, na Alemanha, uma “pick-up do outro mundo”, a Navara Dark Sky Concept, um protótipo desenvolvido em parceria com a Agência Espacial Europeia (ESA).
O protótipo funciona como um laboratório de astronomia móvel, incluindo, pela primeira vez a nível mundial, um telescópio com capacidades de observatório astronómico montado num reboque todo-o-terreno personalizado.
As tecnologias otimizadas de Mobilidade Inteligente da Nissan, nomeadamente o ProPilot, de condução semiautónoma, permitem transportar o telescópio para localizações remotas de céu escuro.
Relacionadas:
- Nissan GT-R50 vai custar 900 mil euros
- Nissan Leaf 60 kWh 'apanhado' a carregar a 102 kWh
- Nissan Qashqai será duplamente híbrido em 2020
“A Navara Dark Sky é um exemplo brilhante de como a Nissan pode ser um verdadeiro parceiro, permitindo que os nossos clientes se desloquem sem limites”, afirmou Ashwani Gupta, Vice-presidente Sénior da unidade de negócios de veículos comerciais ligeiros da Nissan.
“Através da Mobilidade Inteligente da Nissan e do ProPILOT, estamos a criar as melhores soluções para as fronteiras empresariais do futuro, independentemente da complexidade das necessidades comerciais”, acrescentou o mesmo responsável.
O motor escolhido para este laboratório sobre rodas foi o Diesel 2.3 litros biturbo com 190 cv de potência e e 450 Nm de binário.
Deixe o seu comentário