A Aston Martin divulgou os primeiros detalhes do seu próximo hiperdesportivo, para já conhecido como “Project 003”, que deverá seguir os passos do Valkyrie AMR Pro. Terá uma produção limitada a 500 unidades.
O modelo por trás deste nome de código será o terceiro produzido pela Aston Martin o Valkyrie e o Valkyrie AMR Pro (Project 001 e 002, respetivamente) e, à imagem destes, também terá estrutura ultraleve, motorização híbrida e um desenvolvimento técnica para poder ser utilizado em estrada e em pista.
A acompanhar um primeiro esboço, surge a informação que o Project 003 estará assente numa estrutura muito leve e será "alimentado" por uma motorização híbrida, com um motor turbo a gasolina.
Relacionadas:
- Sucessor do McLaren F1 chama-se Speedtail
- Ei-lo (finalmente) sem segredos, o Bugatti Divo
- VÍDEO: Lamborghini Aventador SVJ apresentado em Portugal
- Mercedes-AMG Project One já está em fase de testes
- Koenigsegg mostra esboço do seu próximo supercarro
A Aston Martin confirma ainda que contará com um sistema de suspensão adaptativa muito precisa e cujo controlo pode ser definido pelo condutor. Um dos desafios mais ambiciosos que a marca britânica terá pela frente é conseguir desenvolver um hiperdeportivo capaz de oferecer uma experiência de condução e um exceional desempenho em estrada e/ou circuito, bem como conforto e versatilidade de um veículo para o dia a dia. Além disso, a Aston Martin enfatiza que o espaço para bagagem é algo necessário.
Como o Valkyrie, e outros concorrentes, também o Project 003 estará homologado para estrada, mas também estará em condições de demonstrar todo o seu potencial em circuito.
Quando chegará ao mercado? O lançamento está previsto para o final do ano 2021 e sua produção será limitada a 500 unidades. Não se sabe qual será seu preço, mas certamente não será para qualquer bolso.
Deixe o seu comentário