A Seat prometeu, a Seat cumpriu. Acaba de ser apresentado o Tarraco, o novo SUV topo de gama que o fabricante catalão começará a vender no primeiro trimestre de 2019.
O nome escolhido, surge da antiga cidade romana que está na origem de Tarragona, na Catalunha, foi o vencedor de um passatempo lançado nas redes sociais, de onde resultaram mais de 100 mil propostas (os três outros finalistas eram Alboran, Aranda, Avila).
O terceiro SUV da Seat, depois do Ateca e Arona, mede 4,735 metros de comprimento e 1,658 m de altura e baseia-se na plataforma MBQ-A com arquitetura de longa distância entre eixos, que serve de base aos grandes SUV do Grupo VW.
Terá versões de 5 ou 7 lugares, para concorrer com modelos como o Nissan X-Trail, Skoda Kodiaq e o Renault Koleos, entre outros.
Estará disponível com dois motores a gasolina - um 1.5 litros TSI de 150cv e um 2.0, com 190cv e caixa de sete velocidades DSG com sistema de tração integral 4Drive -, e dois Diesel, ambos 2.0 litros TDI, e potências de 150 e de 190cv, respetivamente.
A versão de 150CV pode ser associada a uma transmissão de caixa manual de seis velocidades e tração dianteira, ou a uma caixa de sete velocidades DSG com sistema de tração integral 4Drive. A variante mais potente apenas está disponível com a combinação 4Drive/caixa DSG de sete velocidades.
A Seat adianta que, posteriormente, oTarraco também beneficiará de sistemas de propulsão com tecnologia alternativa, ou seja, híbridos Plug-in (de ligar á tomada).
Relacionadas:
- Um novo Seat a cada seis meses até 2020
- Cupra Ibiza voa para a internet
- Seat vai desenvolver tecnologia de gás natural para a Volkswagen
- Seat Arona já tem preços
No interior, destaque para o Cockpit Digital SEAT de 10.25 polegadas, que projeta toda a informação importante para o condutor, enquanto o amplo ecrã flutuante HMI de 8” permite o acesso dos passageiros às opções de conetividade.
As pré-vendas do Tarraco iniciam-se em dezembro.
Deixe o seu comentário