Novo BMW Série 3 será um dos carros mais aerodinâmicos

Sétima geração Serie 3 está pronta e chega no início de 2019

0 aos 100 13/09/2018 Noticias

A BMW divulgou novos detalhes da sétima geração do Serie 3, que chega no início de 2019. O desenvolvimento está praticamente concluído, depois de realizados os testes em locais "obrigatórios" como o circuito de Nordschleife-Nurburgring.

Com o nome de código G20, o novo Série 3 terá um centro de gravidade 10 milímetros mais baixo, será 55 kg mais leve, em média, e um impressionante coeficiente aerodinâmico de apenas 0,23, o que fará dele um dos carros mais aerodinâmicos já feitos.

Neste domínio ficará atrás apenas do novo Mercedes-Benz Classe A Limousine e do anterior CLA - ambos com um coeficiente aerodinâmico de 0,22 -, e do Volkswagen XL1 com o Cx de 0,19, embora este tenha sido produzido em edição limitada.

Relacionadas:

O novo Serie 3 será também mais largo e estreia uma nova arquitectura para a suspensão, que terá uma versão M-Sport 10 milímetros mais baixa do que a das restantes propostas. Também vai estar disponível um diferencial activo para as versões mais potentes e melhor equipadas.

Sobre a mecânica, a BMW já adiantou que contará com o mais potente quatro cilindros de sempre da BMW, que se julga ser o bloco estreado no X2 M35i, o primeiro “M Performance” de quatro cilindros, com 306cv e 450 Nm. Equipado com filtro de partículas, e ainda outros aperfeiçoamentos técnicos, este motor respeitará a norma Euro 6d-TEMP.

A sétima geração do Serie 3 será apresentada dentro de dias, a 4 de outubro, no Salão de Paris, chegando às estradas no início de 2019.

Deixe o seu comentário