Autoeuropa suspende produção

Autoeuropa deve suspender a produção "por algumas semanas" devido à falta de peças de um fornecedor esloveno.

Autoeuropa deve suspender a produção "por algumas semanas" devido à falta de peças de um fornecedor esloveno.

A Autoeuropa vai suspender a produção a partir da primeira quinzena de setembro e por “algumas semanas”, indicou a fábrica do grupo Volkswagen em Palmela num comunicado aos seus colaboradores, a que a CNN Portugal teve acesso.

Em causa está a falta de peças de um fornecedor esloveno que foi “severamente afetado pelas cheias que aconteceram no início de agosto”.

“A Volkswagen Autoeuropa prevê a suspensão da produção, devido à falta de componentes. A paragem está prevista a partir da primeira quinzena de setembro e por algumas semanas. Na origem do problema está a falta de peças produzidas por um fornecedor na Eslovénia e que são essenciais à construção de motores”, escreveu a empresa no comunicado citado pela CNN Portugal.

Leia ainda: Volkswagen já trabalha no ID. Golf e ID. Tiguan

Na mesma nota, a administração da unidade fabril, em Palmela, da fabricante alemã de automóveis garante que está “a acompanhar a situação” e a “trabalhar para encontrar alternativas junto de outros fornecedores para voltar a normalizar a produção nas fábricas afetadas com a maior brevidade possível”, sendo que a atividade da Autoeuropa está dependente do “fluxo da cadeia de abastecimento”.

Esta não é a primeira vez que a fábrica para este ano. Já em março a falta de peças forçou a interrupção da produção durante dois dias.