O regresso do carro mais vendido do mundo: Corolla substitui Auris!

Adeus Auris, bem vindo de volta Corolla. O modelo mais vendido do mundo regressa para assumir frente de ataque no segmento C

0 aos 100 28/08/2018 Noticias

É o regresso de um dos nomes mais emblemáticos da indústria automóvel e o modelo mais vendido do mundo, com mais de 45 milhões de veículos vendidos, desde a sua introdução em 1966. O Toyota Corolla regressa em 2019, para a nova geração de modelos Toyota do segmento C com carroçaria Hatchback, Sedan e Carrinha, substituindo assim o nome Auris.

A mudança na designação coincide com a introdução da Nova plataforma de Arquitetura Global da Toyota (TNGA), substituindo as três atuais diferentes plataformas.

“A filosofia de engenharia e design da TNGA traz uma nova dimensão aos nossos modelos de próxima geração do segmento C. Para além da reconhecida qualidade, durabilidade e fiabilidade do Corolla, acrescenta valores mais emocionais que nossos clientes procuram, como o design diferenciado, refinamento de interiores, a dinâmica de condução e motorizações híbridas potentes e eficientes”, Refere Johan van Zyl, presidente e CEO da Toyota Motor Europe.

Relacionadas:

"Não há melhor momento do que o lançamento da nova geração para reintroduzir o nome Corolla nos nossos modelos hatchback e Carrinha do segmento C", acrescentou.

A nova carrinha Corolla Touring Sports fará a sua estreia mundial já, em outubro, no Salão de Paris ao lado do Corolla de cinco portas. Ambos serão apresentados na sua versão híbrida.

Sem motorizações Diesel

A Toyota, que já mostrou o interior do novo Corolla, já confirmou igualmente que a gama será composta por um motor a gasolina 1.2 Turbo e 116 cv e dois híbridos, o que usa o motor de 1,8 litros para debitar 122 cv e o novo sistema com propulsor 2.0 e um total de 180 cv.

Deixe o seu comentário