É o regresso de um dos nomes mais emblemáticos da indústria automóvel e o modelo mais vendido do mundo, com mais de 45 milhões de veículos vendidos, desde a sua introdução em 1966. O Toyota Corolla regressa em 2019, para a nova geração de modelos Toyota do segmento C com carroçaria Hatchback, Sedan e Carrinha, substituindo assim o nome Auris.
A mudança na designação coincide com a introdução da Nova plataforma de Arquitetura Global da Toyota (TNGA), substituindo as três atuais diferentes plataformas.
“A filosofia de engenharia e design da TNGA traz uma nova dimensão aos nossos modelos de próxima geração do segmento C. Para além da reconhecida qualidade, durabilidade e fiabilidade do Corolla, acrescenta valores mais emocionais que nossos clientes procuram, como o design diferenciado, refinamento de interiores, a dinâmica de condução e motorizações híbridas potentes e eficientes”, Refere Johan van Zyl, presidente e CEO da Toyota Motor Europe.
Relacionadas:
- OFICIAL: Toyota Camry substitui Avensis
- Este é o interior do novo Toyota Corolla
- Será assim o novo Supra...
- OFICIAL: Toyota vai lançar hipercarro
"Não há melhor momento do que o lançamento da nova geração para reintroduzir o nome Corolla nos nossos modelos hatchback e Carrinha do segmento C", acrescentou.
A nova carrinha Corolla Touring Sports fará a sua estreia mundial já, em outubro, no Salão de Paris ao lado do Corolla de cinco portas. Ambos serão apresentados na sua versão híbrida.
Sem motorizações Diesel
A Toyota, que já mostrou o interior do novo Corolla, já confirmou igualmente que a gama será composta por um motor a gasolina 1.2 Turbo e 116 cv e dois híbridos, o que usa o motor de 1,8 litros para debitar 122 cv e o novo sistema com propulsor 2.0 e um total de 180 cv.
Deixe o seu comentário