A Lamborghini apresentou a sua nova besta, o Aventador SVJ, de Superveloce Jota. O hiperdesportivo concebido em Sant’Agata Bolognese promete ser uma máquina infernal, tão potente quanto ágil e, para provar que não é para brincadeiras, já estabeleceu o recorde da volta mais rápida em Nürburgring.
O motor do Aventador SVJ continua a ser o V12 atmosférico, mas agora com 770cv (mais 20cv que o Aventador SuperVeloce) e nada menos que 8.500 rpm, tudo gerido por uma caixa ISR de 7 velocidades.
Utiliza o sistema de tração às quatro rodas, combinado com o eixo traseiro direcional estreado no Aventador S. É capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos e cumprir os 0 aos 200 km/h em 8,6 segundos.
O segredo está na dieta à base de fibra de carbono (no difusor, parachoques e teto), o que lhe permite anunciar um peso em seco de 1.525 kg, para uma relação de peso/potência de 1,98 kg/cv.
Relacionadas:
- Lamborghini Urus já tem preços para Portugal
- O novo furacão da Ferrari: 488 Pista!
- Veja o Porsche 911 GT2 RS a fundo em Portimão
- Terzo Millenio, o futuro da Lamborghini
Outro dos segredos, fundamental para o recorde em Nurburgring, é o sistema aerodinâmico activo ALA (Aerodinamica Lamborghini Attiva) que a marca italiana já tinha estreado no Huracán Performante e que ajuda este "Lambo" a gerar mais carga descente.
Serão fabricadas apenas 900 unidades, embora também haverá uma edição ainda mais limitada de 63 unidades com o nome de SVJ 63 que presta homenagem ao nascimento da marca em 1963. Terá uma configuração específica em branco, detalhes em ouro e o número 63 na carroçaria.
As primeiras entregas estão programadas para o início de 2019. O preço (sem impostos) arranca nos 349.116 euros.
Deixe o seu comentário