Aston Martin volta a produzir DB5 de James Bond

Serão produzidos 25 exemplares, cada um por... 3 milhões de euros

0 aos 100 20/08/2018 Noticias

“Reeditar” clássicos está na moda entre as marcas britânicas: a Land Rover fê-lo com uma série limitada do Range Rover original e a Jaguar já bebeu desta fonte por duas vezes, recuperando os míticos E-Type Lightweight e XKSS. Agora é a Aston Martin a deitar mãos à obra a fim de produzir 25 unidades do automóvel mais indissociável da personagem James Bond: o DB5 de 1964.

Estas unidades serão produzidas em Newport Pagnell, Reino Unido, de onde saiu o modelo original. O projeto resulta de uma parceria entre a Aston Martin e a EON Productions, produtora dos filmes de James Bond.

Os 25 exemplares serão produzidos com as mesmas especificações do modelo utilizado no cinema e a autenticidade estender-se-à à inclusão de dispositivos funcionais, como as matrículas giratórias, por exemplo, que ficaram famosas em Goldfinger.

Os gadgets serão desenvolvidos com Chris Corbould, vencedor de um Óscar pela supervisão de efeitos especiais dos filmes de James Bond. 

Relacionadas:

Todas as 25 unidades serão produzidas segundo uma especificação muito concreta: a pintura Silver Birch, a mesma do modelo original.

Para fazer todos os DB5 Goldfinger tão autênticos quanto o original – refira-se que os métodos de produção são os mais modernos -, os veículos serão construídos pela Aston Martin Works na sua fábrica de Newport Pagnell, a linha de montagem do modelo original. Todavia, os novos DB5 não estarão homologados para circular nas estradas públicas.  

O DB5 fez sua primeira aparição no terceiro filme de James Bond, Goldfinger, com Sean Connery como James Bond. Participou em mais seis filmes da saga James Bond: Thunderball (1965), novamente com Connery; GoldenEye (1995) e Tomorrow Never Dies (1997), com Pierce Brosnan, e três aparições ao lado de Daniel Craig, em Casino Royale (2006), Skyfall (2012) e Spectre (2015).

Nas palavras de Andy Palmer, presidente e CEO da Aston Martin, "os habilidosos artesãos da Aston Martin Works e a experiente equipa de efeitos especiais dos filmes de James Bond estão prestes a tornar esta fantasia em realidade para 25 sortudos clientes".

Cada um dos 25 exemplares custará algo como 2,75 milhões de libras (o equivalente a 3,07 milhões de euros).As primeiras entregas estão programadas para 2020.

Deixe o seu comentário