E se o SUV da Ferrari fosse assim?

Confirmado já está, falta agora saber como será o desenho do primeiro SUV da Ferrari. O artista Taekang Lee dá uma ajuda

0 aos 100 20/08/2018 Noticias

Foi uma das últimas instruções do falecido Sérgio Marchionne: o primeiro SUV da Ferrari, um modelo que ele próprio definiu como 'CVL' deixando claro que um Ferrari é muito mais que um veículo de filosofia 'Sport'.

Goste-se ou não, o que é certo é que o modelo chega em 2019 ou início de 2020 com a promessa de ser “o mais rápido no mercado” e garantindo o estilo e agressividade que caracteriza os produtos de Maranello.

Sendo um projeto inédito para a Ferrari, a ideia tem sido alvo de enorme especulação, nomeadamente sobre o estilo. Taekang Lee não perdeu tempo e já desenvolveu o projeto virtual daquele que poderá vir a ver o primeiro SUV do construtor italiano.

Lee assumiu ter procurado inspiração em vários modelos da marca fundada por Enzo Ferrari, nomeadamente na grelha dianteira a remeter para o 812 Superfast ou as óticas do 488 GTB.

O objetivo da Ferrari passa por produzir 10.000 unidades/ano deste modelo, não mais, e o seu inimigo direto é o Lamborghini Urus dentro de um segmento já apelidado de “Super-SUV”, que promete dar muito que falar nos próximos anos.

Relacionadas:

Deixe o seu comentário