Porsche regressa aos ralis

Rali da Alemanha vai contar com o protótipo do Cayman GT4 Clubsport, na categoria FIA R-GT

0 aos 100 14/08/2018 Desporto

Os apaixonados por ralis têm mais um motivo para seguir atentamente o Rali da Alemanha, de 16 a 19 de ggosto. A Porsche vai estrear o Cayman GT4 Clubsport, na categoria FIA R-GT.

Para já esta participação no Rali da Alemanha “é um duro teste sob condições reais” e remete para o futuro a decisão sobre se o protótipo se transformará num veículo de ralis para clientes.

Ao volante do Cayman GT4 Clubsport estará o piloto francês, Romain Dumas, que nos últimos 12 anos venceu em Le Mans e a subida de Pikes Peak, a mais recente este ano, com o protótipo elétrico Volkswagen I.D. R, estabelecendo ainda o melhor tempo de sempre naquela célebre rampa no Colorado.

Os pilotos de fábrica, Richard Lietz (austríaco) e Timo Bernhard (alemão) são também pilotos de rali sazonais e estão envolvidos no programa de testes com o Cayman GT4 Clubsport.

O motor boxer de seis cilindros opostos com 3,8 litros conta com especificações muito próximas da versão de série – para maximizar a fiabilidade e reduzir os custos –, o que não o impede de debitar 385 cv, um valor muito interessante para apenas cerca de 1.450 kg. Para os ralis, foi instalada uma proteção inferior completa e foram também incluídos elementos com espuma para absorção da energia, tal como usado nos automóveis do WRC.

“Estamos a olhar em diante para vermos como o mundo dos ralis responde ao nosso concept FIA R-GT”, afirmou Frank-Steffen Walliser, vice-presidente do departamento Motorsport e automóveis GT. “Com base na resposta e interesse dos potenciais clientes, vamos depois decidir, no final do ano, se avançamos para o desenvolvimento, a médio prazo, de um automóvel de competição com especificações de rali baseado num futuro modelo Porsche”, concluiu.

Deixe o seu comentário