A BMW divulgou as primeiras fotos oficiais do novo Série 3, ainda fortemente disfarçado, a rodar em Nurburgring, onde o construtor bávaro está a testar protótipos de desenvolvimento, já muito próximos daquela que será a versão de produção.
A apresentação oficial está marcada para o próximo mês de novembro, em Buenos Aires, na Argentina, com as primeiras entregas previstas para fevereiro de 2019.
O novo Série 3 será até cerca de 40 kg mais leve face ao atual, em virtude do uso de mais componentes em alumínio e plástico reforçado a fibra de carbono. Isso é possível devido à utilização da plataforma CLAR, a mesma dos novos Série 7 e Série 5.
Será, ainda, cerca de 6 cm mais comprido face ao antecessor, com uma distância entre eixos 2 cm superior, embora, esteticamente, não se anuncie uma revolução, mas antes uma evolução. O estilo incluirá detalhes vistos no Série 8, incluindo óticas com um desenho mais fino, quase rasgado, além de uma grelha com o duplo rim de maiores dimensões.
Relacionadas:
- BMW Série 8 terá 840d
- BMW mostra novo X5 em testes
- Será assim o SUV elétrico da BMW, o iX3
- Primeiras imagens do BMW X7
No interior, espera-se uma atualização significativa, com a remoção de alguns botões físicos, a introdução da mais recente versão do sistema de infotainment iDrive e de um painel de instrumentos digital nas versões mais equipadas.
A oferta mecânica incluirá opções a gasolina e Diesel de quatro e seis cilindros em linha, além de duas versões híbridas Plug-in com tecnologia eDrive e o apelido iPerformance, todos associados a uma caixa automática de oito velocidades.
Entre as novas versões, a maior novidade é a introdução das versões desportivas intermédias M Performance Diesel e gasolina M340d e M340i. A versão Diesel terá tração integral e cerca de 320 cv de potência.
As versões a gasolina serão alvo de um incremento de potência de 7 cv e 20 Nm. Nos Diesel, o 316d passará de 116 para 136 cv, enquanto o 318d beneficiará de mais 13 cv, chegando aos 163 cv. O 320d terá mais 14 cv, chegando aos 204 cv, sendo que o 325d atingirá 237 cv.
Deixe o seu comentário