Suzuki confirma Jimmy elétrico

Planos de eletrificação incluem cinco novos modelos até 2030

Planos de eletrificação incluem cinco novos modelos até 2030

A Suzuki revelou os seus planos de eletrificação que pretende implementar até 2030, que inicialmente terá como alvo três mercados: Europa, Índia e Japão. Além disso, revelou também as silhuetas dos modelos que vai lançar em cada uma das regiões.

O primeiro elétrico a ser lançado pela Suzuki na Europa será revelado em 2024. Espera-se um SUV com aproximadamente 4,30 metros de comprimento que adotará o nome emblemático de Vitara.

Estará equipado com uma bateria de 60 kWh, suficiente para anunciar uma autonomia de até 550 km.

Previsto está também as versões elétricas do pequeno Wagon R e do Jimmy, que recentemente ganhou uma versão cinco portas. Outra das silhuetas aparentemente corresponde ao Fronx, um SUV de apenas 4 metros de comprimento.

Não é claro qual é o quinto veículo, embora tudo indique que se trata do utilitário Baleno. Ao que tudo indica a empresa não vai eletrificar o Swift, um dos seus atuais modelos de sucesso, a curto ou médio prazo. O Ignis também não aparece em nenhum dos teasers.

Confirma-se que a Suzuki recorrerá à Toyota para desenvolver pequenos carros elétricos que estejam em linha com a sua própria gama de produtos. “Como introduzir essa tecnologia elétrica em carros pequenos é algo que devemos trabalhar e partilhar com a Toyota”, explicou Toshihiro Suzuki, presidente da Suzuki.