Primeiros detalhes do Mini elétrico

Próximo passo no plano de eletrificação da Mini. Lançamento marcado para 2019

Luis Neves 12/07/2018 Noticias

A Mini divulgou os primeiros detalhes de desenho do Mini elétrico que será revelado algures em 2019. Será a continuidade do projeto piloto que foi o MINI E e representará a próxima fase do plano de eletrificação da marca britânica.

Oliver Heilmer, Diretor de Design da MINI, realça que estes esboços mostram a visão da empresa sobre a ponte que une a sua história com o futuro elétrico que aguarda a marca: "Estes esboços iniciais refletem a nossa visão de design autêntico, que tende a uma ponte entre a história do MINI e seu futuro elétrico. A MINI é uma marca urbana e, portanto, um carro totalmente elétrico é o próximo passo lógico para o nosso futuro".

Os dois esboços que acompanham este artigo mostram a grelha dianteira com uma interpretação fechada. O facto de a grelha permanecer fechada melhorará o fluxo de ar. Uma barra em amarelo com o emblema "E" da mesma cor realça que estamos perante um MINI alimentado e movido a eletricidade.

Relacionadas: 

O segundo esboço mostra o desenho das jantes de 19 polegadas. Estas jantes irão reproduzir o motivo da barra da grelha e adicionar um toque assimétrico. Estas formas serão transferidas para a versão de produção que estará disponível em 2019.

O Mini Electric terá uma autonomia de aproximadamente 350 km, será capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 7 segundos e terá uma velocidade máxima de 160 km/h (limitada eletronicamente por questões de autonomia).

Deixe o seu comentário