OFICIAL: Supra terá motor de seis cilindros em linha

Primeira aparição marcada para os próximos dias 12, 13, 14 e 15 de julho, em Goodwwood

0 aos 100 09/07/2018 Noticias

A Toyota confirmou que o novo Supra, um dos desportivos mais aguardados dos últimos tempos, terá um motor a gasolina de seis cilindros em linha (de origem BMW) e que chega no primeiro semestre de 2019.

"O novo Toyota Supra será fiel à sua história, ao apresentar um motor de seis cilindros em linha montado na dianteira e tração às rodas traseiras", refere a Toyota em comunicado.

O carro de desenvolvimento vai fazer a sua estreia no emblemático “Goodwood Festival of Speed 2018” no Reino Unido. O protótipo será conduzido pelas duas pessoas que lideram o desenvolvimento: o engenheiro-chefe Testuya Tada, que é o responsável geral pelo projeto Supra, e o mestre piloto de testes Herwig Daenens.

Relacionadas:

O protótipo do Supra estará camuflado nas cores preto, vermelho e branco da Toyota Gazoo Racing e irá acelerar no asfalto de Goodwood na quinta, sexta, sábado e domingo do festival, (12, 13, 14 e 15 de julho).

O último Supra desapareceu em 2002 e oferecia, na altura, uma versão com o seis cilindros em linha com três litros e sobrealimentado, a debitar 380 cv.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída
Pub