A época de estreia do jovem piloto Rodrigo Seabra na Fórmula Aquila 1000 não poderia ter terminado de melhor forma. O piloto de somente 12 anos consegue o título de Vice-Campeão Rookie num campeonato exigente e que colocou à prova todas as suas capacidades de adaptação e de se bater com pilotos mais experientes.
Ao título conseguido soma o sexto lugar no Campeonato Júnior e a certeza de que ser o mais jovem do pelotão não diminuiu as suas capacidades: “Estou muito contente com o desfecho final. Foi um ano exigente: a adaptação aos formulas depois de anos no karting, a circuitos que desconhecia por completo e a uma realidade muito diferente do que estava habituado. Ser o mais novo em pista no início levou-me a ter algumas cautelas, mas desde cedo percebi que não me podia deixar intimidar. E fui trilhando o meu caminho, a fazer a minha aprendizagem e os resultados começaram a surgir. E a partir daí foi sempre em crescendo até chegar aqui. Estou muito feliz e grato a todos aqueles que tornaram esta participação possível”, começou por referir.
Concluída que está a época e a somar resultados ao seu palmarés, chega agora a altura de avaliar o que ficou para trás e procurar as melhores soluções para o futuro: “Tenho cada vez mais a certeza que é isto que gosto e quero fazer no futuro”, concluiu Rodrigo Seabra que vai agora centrar-se nos estudos antes de voltar de novo à competição.