Será assim o novo Mazda3

É maior, mais baixo e mais largo que o atual “3”. Estreia um novo motor

Miguel Costa 25/10/2017 Noticias

 A Mazda revelou o Kai concept, a visão de como poderá ser a nova geração do Mazda3, prevista para 2019.

Com 4420 mm de comprimento, 1855 mm de largura, 1375 mm de altura, o Kai é maior, mais baixo e mais largo comparativamente com a atual geração do modelo nipónico. A distância entre eixos é 50 mm maior, antecipando um habitáculo mais desafogado.

O nome Kai significa “pioneiro” em japonês, e este nome deve-se em parte ao facto do modelo revelar um novo passo em frente na filosofia de design da marca. A silhueta é dominada por linhas musculadas e proporções sólidas, em que o dinamismo do estilo do Kai concept é reforçado pelas linhas que fluem e ganham reflexos através das laterais do modelo. 

Além de mostrar a evolução da linguagem estética, denominada Kodo, o Kai estreia o novo motor Skyactiv-X, um bloco a gasolina dotado de um sistema de ignição por compressão de carga homogénea.

Este motor, anunciado como a combinação do melhor dos motores a gasolina e o melhor dos Diesel, permite, segundo o fabricante, uma eficiência de consumos 20 a 30% superior face aos modelos atuais (ao nível de um Diesel) e de gerar um binário 10 a 30% superior.

“O Kai concept incorpora os conceitos tecnológicos, de engenharia e de estilo que irão definir a próxima geração de modelos Mazda”, explica a marca nipónica em comunicado.

Deixe o seu comentário