É já, a 11 de março, que a Porsche vai desvendar o mais “explosivo” dos Taycan, que, de resto, já garantiu para si o tempo de melhor berlina elétrica de produção em série, em Nurburgring.
Na única imagem divulgada até ao momento, pode-se perceber-se que esta versão, posicionada acima do Taycan Turbo, contará com um impressionante spoiler a lembrar as versões GT3 do 911.
Embora nada esteja confirmado, espera-se que seja dotado de uma motorização de três motores (um no eixo dianteiro, dois no traseiro), o que lhe permitirá diferenciar-se do Turbo S de dois motores.
Leia ainda: Novo Porsche Taycan alcança 587 km de autonomia em condições reais
Levando em consideração que este último anuncia potência máxima de 952 cv (700 kW) e 0 aos 100 km/h em 2,4 segundos, possivelmente o novato (que poderá vir a chamar-se Turbo GT) ultrapassará os 1.000 cv.
No início do ano, uma unidade de pré-produção conseguiu completar uma volta no circuito alemão de Nürburgring em 7h07,55 minutos, ficando apenas dois segundos atrás do Rimac Nevera (7h05,298 minutos). Não só foi 26 segundos mais rápido que o Turbo S anterior (761cv), mas também 18 segundos mais rápido que o Tesla Model S Plaid.
«26 segundos é meia eternidade no desporto motorizado. O tempo de Lars de 7h07,55 minutos no Nordschleife é sensacional, o que coloca o Taycan na linha dos hipercarros elétricos”, observou Kevin Giek, vice-presidente da gama de elétricos da Porsche em janeiro último. “E o mais impressionante: Lars [Lars Kern, piloto de desenvolvimento da Porsche] conseguiu quase o mesmo tempo em várias voltas.”