A Polestar já tem o seu Taycan. O Polestar 5 tem quatro portas, mais de cinco metros de comprimento, um estilo “espada” e cerca de 900 cavalos de potência. O preço também entra no alinhamento: 122 mil euros na versão de acesso, cerca de 150 mil euros na mais potente.
O “5” utiliza uma plataforma em alumínio, uma suspensão pneumática, um sistema de quatro rodas direcionais e barras estabilizadoras eletrificadas. As versões mais simples trazem suspensão de triângulos sobrepostos, molas helicoidais e amortecimento convencional. Já a versão de topo Performance inclui uma alternativa adaptativa MagneRide.

Conta com uma arquitetura de 800V, possibilitando carregamentos até 350 kW e encher de 10 a 80% da bateria em 22 minutos. A isso alia bancos Recaro, um sistema de segurança SmartZone, com várias câmaras e sensores, pinças de travão com quatro êmbolos da Brembo e discos de travão bipartidos com 400 mm (12 kg mais leves).
“A estreia do Polestar 5 em Portugal é um marco importante para a nossa marca. Estamos a expandir a nossa gama e a reforçar a nossa presença no país, com mais modelos, mais pontos de contacto e mais oportunidades para os portugueses conhecerem e experimentarem a nossa visão de mobilidade elétrica”, sublinha Miguel Pinto, Diretor-Geral da Polestar Portugal.
Leia ainda: Polestar anuncia parceria com a Pontautos no Algarve
O interior traz uma mistura de materiais naturais e reciclados, além de muita tecnologia. O ecrã tátil central disposto na vertical tem 14,5 polegadas e surge acompanhado por um HUD de 9,5” e por um ecrã para o “pendura” com 9”. Opcionalmente existe um sistema de som Bowers & Wilkins com 21 altifalantes.

Assim como o Polestar 4, tem um enorme tejadilho panorâmico, o que implica a ausência de vidro traseiro, com o retrovisor interior substituído por um ecrã digital.
A gama, de resto, é composta por duas versões. A base “Dual Motor” com 748 cv e uma Performance com 884 cv e 1015 Nm. A autonomia é de até 670 e 556 km (WLTP), respetivamente. Já a aceleração 0-100 km/h é cumprida em 3,9 e 3,2 segundos, respetivamente. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h.


Já disponível para encomenda, o Polestar 5 Dual Motor tem um preço de lançamento indicativo de 122.600 euros. O Polestar 5 Performance está disponível com um preço de lançamento indicativo de 146.400 euros.




































