O novo Volkswagen T-Roc já está disponível para encomenda, com preços a partir de 33.592 euros. As primeiras entregas estão previstas já para o próximo mês de novembro.
A segunda geração do SUV produzido na Autoeuropa está disponível no lançamento com duas motorizações, o 1.5 eTSI “mild hybrid” de 48V, com 116 cv e 220 Nm, e o de 150 cv e 250 Nm, ambas emparelhadas com uma caixa de dupla embraiagem DSG de sete velocidades.

Posteriormente, a gama será reforçada com uma versão “full hybrid” HEV autorrecarregável que combina um motor 1.5 TSI evo2 a um módulo elétrico e a uma bateria de iões de lítio. Haverá versões com 136 cv e 170 cv, ambas com 306 Nm. Não estará disponível com motor TDi.
Leia ainda: Autoeuropa vai produzir Volkswagen elétrico de 20 mil euros
O novo T-Roc traz um exterior mais moderno e com um aspeto mais agressivo, com a frente claramente inspirada na família de elétricos ID, prescindindo de uma grelha tradicional por uma barra em LED a toda a largura e com o símbolo da marca alemã iluminado. A isso junta umas entradas de ar ousadas e uma subtil proteção inferior da carroçaria.




O T-Roc terá as versões base, Life, Style e R-Line. A opção de topo distingue-se pelas entradas de ar maiores nos para-choques, difusor traseiro e um pack Black Style que acrescenta detalhes em negro.
No interior, o T-Roc conta com detalhes da gama elétrica ID, com um ecrã com 10,4 polegadas (ou 12,9” em opção) para o sistema de infotainment, complementado por um painel de instrumentos digital de 10” e um HUD opcional. Na consola central há um comando rotativo igual ao do Tiguan para ajudar a navegar entre o menu do som, modos de condução e “ambientes” para o interior.
Preços:
- 1.5 eTSI 116 cv Trend – 33 592 euros
- 1.5 eTSI 116 cv Life – 36 542 euros
- 1.5 eTSI 150 cv Life – 39 298 euros
- 1.5 eTSI 116 cv Style – 40 580 euros
- 1.5 eTSI 150 cv Style – 43 338 euros
- 1.5 eTSI 150 cv R-Line – 44 265 euros



































