A nova geração Mercedes-Benz Classe E já está disponível na Sociedade Comercial C. Santos. O evento de lançamento decorreu no showroom da empresa na Boavista e contou com a atuação do músico Tozé (da banda Per7ume) e de Sónia Araújo (embaixadora Sociedade Comercial C. Santos).
Durante mais de 75 anos, o Mercedes-Benz Classe E estabeleceu novas referências no segmento. A nova geração (W 214) não é exceção e eleva a tecnologia e conforto para um novo patamar, com uma oferta de motorizações que inclui variantes híbridas plug-in com autonomias elétricas superiores a 100 km.
Seguindo a tendência, todos os motores da nova gama Classe E W214 são eletrificados com tecnologia mild-hybrid ou híbrida plug-in. Com um comprimento de 4949mm, 1880mm de altura e 1468 mm de altura, o novo Classe E está maior, com reflexos na habitabilidade dos passageiros e capacidade da bagageira. O condutor beneficia de mais 5 mm de altura livre do que no modelo anterior. Os passageiros traseiros beneficiam do acréscimo de 20 mm na distância entre eixos (2961 mm). Além disso, a capacidade da bagageira aumenta para 540 litros.
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A carrinha Classe E Station oferece uma capacidade de 615 litros na bagageira (com os mesmos 4949 mm de comprimento da berlina).
Autonomias plug-in de 117 km
É no design interior que está a grande “revolução” do novo Classe E, com a introdução do MBUX Superscreen (semelhante ao MBUX Hyperscreen). Este sistema que fornece informação aos três ecrãs para um “choque” tecnológico. Fazer vídeo-chamadas, utilizar jogos e redes sociais são algumas das várias possibilidades potenciadas pela conectividade 5G do modelo.
As motorizações iniciais do modelo são o E 200 a gasolina (motor M 254 de 204+23 cv e 320 Nm de binário) e o E 220 d Diesel (OM 654 com 197+23 cv 440 Nm de binário). No final de outubro chegarão as variantes plug-in. O Mercedes-Benz Classe E 300 e híbrido plug-in tem uma potência elétrica de 95 kW (129 cv) e uma autonomia de até 117 km (WLTP). Isto significa que esta versão poderá, na maioria das vezes, circular em estrada de forma exclusivamente elétrica, sem utilizar o motor a gasolina. Pouco depois do plug-in, será a vez, em novembro, de chegar a variante Station.
Em breve chega a motorização híbrida plug-in a diesel E 300 de, assim como a versão All-Terrain. A motorização Mercedes-AMG E 53 tem lançamento previsto para o segundo trimestre de 2024.
Desde 62.750 euros
No lançamento, estão disponíveis para configurar três motorizações para as versões Limousine e Station: a E 200 a partir de 62 750 euros (Limousine) e 65 750 euros (Station), a E 220 d a partir de 66 950 euros (Limousine) e 70 mil euros (Station) e a E 300 e a partir de 73 950 euros (Limousine) e 76 550 euros (Station).