Uma sucata só de carros de luxo: a fogueira das vaidades

Esta sucata tem apenas peças e partes de carros exóticos. Lotus, Porsche, Aston Martin, Rolls-Royce...

0 aos 100 27/06/2018 Curiosidades

Uma sucata de carros de luxo? Sim, ela existe. Encontra-se no norte de Inglaterra e é uma verdadeira sucata de “vaidades”. Esta sucata só tem peças e partes de carros exóticos. Lotus, Porsche, Aston Martin, Rolls-Royce...

Este lugar brilha com uma espécie de desespero fascinante. Porque todos estes carros, outrora de sonho, são agora meros recipientes de peças de reposição.

Esta sucata de carros de luxo existe há 25 anos. O único proprietário é Steve Strange. Recupera esta sucata exclusiva na Grã-Bretanha e exporta como peças únicas para o resto do mundo. "Quase tudo na internet", diz o vendedor Graham Cook em declarações à alemã Autobild.

Questionado sobre qual o modelo mais popular, a resposta até é obvia: "Porsche Boxster! É o nosso modelo mais popular, temos sempre uma dúzia ou mais disponível", conta.

Tudo é vendido pela internet. Mas nem sempre foi assim. "Até há cerca de seis anos os clientes ainda vinham aqui pessoalmente em busca de peças raras e exclusivas”, conta. “Agora é tudo pela internet. De isqueiros a motores de 12 cilindros".

E, qual a preferência de Cook neste lugar incrível? "Bem, eu diria o F40 que tivemos uma vez aqui", conta.

Relacionadas:

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente