Camião da Tesla vai ter um modo 'Mad Max'

Semi conta com um modo Mad Max, que afeta o alcance da “visão” em ângulo morto

0 aos 100 25/06/2018 Noticias

O modo "Ludicrous" da Tesla é um termo oriundo do filme Spaceballs (“A Mais Louca Odisseia no Espaço”), tal como o modo "Plaid" do novo Roadster. Agora, a Tesla inspirou-se no filme Mad Max para o seu mais recente modo, desta vez para o Semi, o camião da Tesla.

No Twitter, o CEO da Tesla, Elon Musk, partilhou uma imagem do painel de instrumentos do Semi, onde se pode ver uma opção "Mad Max" para os modos de condução autónoma. 

Ainda não há muitos detalhes sobre o que este modo irá permitir, mas tudo indica que se trate de uma forma de reduzir a proximidade a que veículos podem estar em posição de ângulo de visão morto, antes de mudar de faixa autonomamente.

Relacionadas:

Em resposta a um utilizador, Musk explicou que é relativamente fácil fazer “bullying” a um carro autónomo, uma vez que este irá sempre ceder.

A partilha de uma imagem com referência a este modo Mad Max parece indiciar que o Semi irá ter uma forma de arriscar mais e reduzir o espaço ao mínimo necessário para segurança antes de mudar de faixa, noticia o Autoblog.

A funcionalidade encontra-se na categoria “Blind Spot Threshold” e há também as opções Standard e Aggressive.

Deixe o seu comentário