A BMW vai mostrar o X2 esta quarta-feira, 25 de outubro, pelas 17 horas, hora portuguesa. Mas as primeiras imagens foram parar às mãos erradas e já circulam na Internet, estragando a surpresa prevista.
Previsto para a próxima primavera, o novo SUV deverá partilhar a sua plataforma de tração dianteira UKL e gama de motores com o X1, Série 2 Active Tourer e com o Mini Countryman. As versões mais potentes deverão contar com tração integral xDrive. No topo estará a versão X2 M25i com um 2.0 de quatro cilindros.
Este modelo que encaixará entre o X1 e o X3, segue o estilo do X4 e X6, embora com o tejadilho menos inclinado na traseira (para manter os níveis de habitabilidade nos lugares traseiros), destacando-se antes pelo ser ar compacto e musculado que lhe confere um aspecto muito mais desportivo (para combater o Range Rover Evoque) que o seu "irmão" X1 com quem partilhará muitos componentes.
No interior, há poucas mudanças comparativamente aos outros "X". É possivel ver um volante de três raios, um comando iDrive, assim como um sistema de infotainment e saídas da climatização similares aos do X1.
Veja ainda: Novo X3 já tem preços
A comercialização deverá arrancar na primavera de 2018, com o X2 mais barato a ficar em torno (estimativa nossa) dos 38 mil euros.
Com este modelo, a família "X" da BMW fica completa… até ao 6, mas já se espera pelo X7 que será o SUV mais luxuoso da marca de Munique, encontrando-se em fase final de testes.
Veja ainda: BMW dá 2.000 euros de retoma em usados Diesel
A real game changer is heading your way. Get ready for the first-ever #BMW #X2, with @wassimbensliman, MadC (Claudia) and @freestyleandrew. pic.twitter.com/scMIjCwD70
— BMW (@BMW) 24 de outubro de 2017
Deixe o seu comentário