A Volvo e a Polestar acabam de anunciar uma nova gama de híbridos de alta performance, denominados Polestar Engineered. Numa primeira fase estarão assentes nas variantes híbridas Plug-in (de ligar á tomada) da gama 60 (S60, V60 e XC60), com motorizações T8 Twin Engine.
Esta nova linha de produtos Polestar e Volvo promete melhorar os veículos "electrificados" em pontos chave como a estética, suspensão, travões e inclusivamente a mecânica, graças a uma gestão eletrónica específica. O mesmo que fazia antes a Polestar, mas agora com uma aposta clara nos híbridos.
A gama Polestar Engineered estreia-se com o novo Volvo S60, que será mostrado já, a 20 de junho, nomeadamente na versão topo de gama T8 Twin Engine, posicionada acima das versões R-Design. A partir de 2019, será a vez de estender-se ao Volvo V60 e ao SUV da gama, o XC60.
Relacionadas:
- Volvo V90 e S90 já têm T8 Plug in Hybrid
- Já vimos a nova Volvo V60. Saiba tudo
- Volvo S60. Primeira imagem sem camuflagem
- Imagens oficiais: esta é a nova Volvo V60
- Polestar 1 já tem 35 interessados em Portugal
Para já, a Volvo adianta que o S60 Polestar Engineered contará com uma suspensão revista, com amortecedores Öhlins de última geração, além de soluções oriundas diretamente do Polestar 1, o primeiro modelo da submarca desportiva da Volvo.
Quanto a potência, o Volvo S60 T8 Polestar Engineered deverá ganhar 15cv, passando dos 400 para os 415cv, elevando igualmente o binário máximo, de 640 para 670 Nm. Tudo à base da electrónica, incluindo uma redução no consumo de combustível e emissões, segundo a Volvo.
Deixe o seu comentário