É o carro mais rápido de todos os que já rodaram em Nürburgring, mas não o foi nas mãos de qualquer um, é claro. Quando estamos longe de ser Lars Kern, Nick Tandy ou Kevin Estre (ndr. pilotos da Porsche), colocarmo-nos aos comandos de uma máquina como o Porsche 911 GT2 RS e logo num circuito como o Nurburgring-Nordschleife, pode ser um risco tão estimulante como arriscado.
Pois bem, foi o que fez um dos primeiros proprietários deste exclusivo desportivo. Três dias apenas depois de o receber (sim, leu bem, nem três meses ou três semanas), apenas 72 horas depois de ter nas suas mãos o desportivo de 368 mil euros (equipado com o Pacote Weissach, daí custar 368 mil euros), o nosso protagonista não pensou em mais nada que desafiar os limites no chamado “Inferno Verde”, para tentar umas quantas voltas rápidas ou bater o recorde do desportivo no traçado.
Por esta altura é fácil imaginar que a aventura não acabou bem, com uma saída de pista e um embate frontal que danificou a parte da dianteira deste Porsche. Felizmente os danos não parecem profundos e provavelmente basta substituir o pára-choques dianteiro para deixar este Porsche como novo. Mas para a histórica fica uma "cicatriz de guerra", um valente susto e claro, uma conta para pagar, e que não deverá ser “levezinha”.
Relacionadas:
- Lamborghini Aventador Jota apanhado em Nurburgring
- Lamborghini Urus já tem preços para Portugal
- Veja o Porsche 911 GT2 RS a fundo em Portimão
- Apanhado! Este é o novo Porsche 911 (992)
Não se sabe o que aconteceu ao certo, mas quando se tem 700 cv e 750 Nm de binário ao dispor do pé direito muita coisa pode acontecer. Certo é que este condutor, com cerca de 30 anos de idade, levantou o seu carro num concessionário na Dinamarca e viajou logo de seguida para Nürburgring.
Deixe o seu comentário