Grande Prémio de Itália em Formula 1 cancelado

Região de Emilia-Romagna enfrenta graves intempéries

0 aos 100 18/05/2023 Desporto

Devido aos últimos acontecimentos climatéricos que assolaram a região de Emilia-Romagna, em Imola, as entidades competentes reuniram e tomaram a decisão de cancelar o Grande Prémio de Itália. 

Em reunião, os representantes da Formula 1, da FIA e as entidades locais, decidiram cancelar este evento de desporto motorizado, por não estarem reunidas as condições de segurança necessárias para que as equipas de Formula 1 e os seus adeptos desfrutassem do espetáculo.

Para além disso, as entidades competentes reunidas, optaram por não sobrecarregar as entidades de socorro locais que, neste momento, não têm "mãos a medir" para socorrer todas as ocorrências derivadas do mau tempo. 

O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, disse ainda: “Os meus pensamentos e os de toda a família FIA estão com os afetados pela terrível situação na região de Emilia-Romagna. A segurança de todos os envolvidos e os esforços de recuperação são a principal prioridade neste momento”.

 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas