Toyota confirma Corolla Cross com motor híbrido mais acessível

Primeiro modelo equipado com a quinta geração da motorização híbrida

0 aos 100 11/01/2023 Noticias

A Toyota confirmou o reforço da gama Corolla Cross, a variante SUV do Corolla, com uma motorização híbrida mais acessível, de 1,8 litros (até aqui disponível apenas com a motorização híbrida 2,0 litros).

O SUV estreia a motorização híbrida de quinta geração, debitando neste caso uma potência de 140cv (anteriormente o motor 1.8 debitava 122cv), permitindo no Corolla Cross uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos.

A versão 1.8 litros usa a mesma plataforma GA-C do modelo de 2,0 litros. A principal diferença reside na suspensão traseira que passa de multilink para uma barra de torção de alta rigidez, permitindo mais espaço na bagageira (+37 litros). As suspensões dianteiras permanecem inalteradas.

Veja ainda:

Conta com um conjunto de sistemas de segurança ativa Toyota Safety Sense 3, incluindo um novo Sistema de Travagem de Emergência, bem como avançados sistemas adicionais de condução ativa.

O preço para Portugal ainda não é conhecido, mas para termos de comparação a motorização de 2 litros arranca nos 38.400 euros – possivelmente menos 3 mil euros que o 2 litros.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas