A Citroën juntou esforços (e criatividade...) com os produtores Pathé, Trésor Films e Editions Albert René para a criação do primeiro "concept char", uma ‘carruagem concept’, fabricada na Gália e inspirada no icónico 2CV.
A ‘carruagem concept’ destina-se ao filme “Astérix & Obélix: O Império do Meio” e reformula o 2CV com referências marcantes ao universo dos heróis gauleses. As equipas de estilo da Citroën reinterpretaram, assim, os valores fundamentais da marca – conforto, tecnologia e estilo arrojado – à imagem do universo “Astérix” e deram-lhes um toque especial.
O resultado é uma carruagem com linhas características, reconhecíveis por todos, suspensões feitas de estômagos de javali, um tejadilho solar, faróis inspirados nos capacetes gauleses, iluminados por pirilampos que beberam a poção mágica, e rodas feitas de escudos reciclados com os tão famosos chevrons.
A ‘carruagem concept’ surge em várias sequências do filme. A parte em que os heróis estão prestes a deixar a sua aldeia para partir para a China mostra uma equipa unida, no limiar de uma grande aventura. É Éautomatix quem entrega esta carruagem a Obélix, mostrando-lhe as últimas inovações que nela integrou, para que a viagem possa decorrer o melhor possível. Mais tarde, quando o exército de César chega à China, vê-se, na fronteira, um cartaz que promove os melhores meios de locomoção da época: um 2CV, uma formidável carruagem feita na Gália, puxada por dois cavalos. Trata-se de uma alusão ao famoso filme publicitário que a Citroën realizou na Muralha da China.
A parceria levou também à criação de uma evolução especial do novo logótipo da Citroën: os famosos chevrons inseridos numa oval embelezada com as asas do capacete de Astérix.
"Não podíamos fazer algo menos do que extraordinário para o encontro entre estas duas lendas da cultura francesa. As equipas da Citroën e do filme ‘Astérix’ colaboraram com respeito mútuo desde o início do processo. Foi-nos dada a incrível oportunidade de criar e construir a primeira ‘carruagem concept’ e divertimo-nos muito a trabalhar neste projeto. O resultado é uma ode ao lendário 2CV, que representa a Citroën em toda a sua glória", referiu Pierre Leclercq, Diretor de Estilo da Citroën.
Com produção da Pathé, Trésor Films e Les Enfants Terribles e com realização de Guillaume Canet, esta longa-metragem chegará aos cinemas em França a 1 de fevereiro de 2023 e aos cinemas em Portugal a 6 de abril.
Deixe o seu comentário