Porsche 911 Dakar já tem preços

Edição limitada evoca a primeira vitória da Porsche no Rali Paris-Dakar de 1984

0 aos 100 17/11/2022 Noticias

É a versão mais inesperada dos últimos tempos do 911 e promete um desempenho tão confortável fora de estrada como em estrada. Limitado a apenas 2.500 unidades, o 911 Dakar não se limita a demonstrar as infinitas possibilidades do conceito do Porsche 911: evoca também a primeira vitória da Porsche no Rali Paris-Dakar de 1984.

O “SUV 911” destaca-se desde logo pelo estilo, com uma altura ao solo 50 mm superior à do 911 Carrera, aos quais podem ser somados mais 30 mm (à frente e atrás) através do sistema de elevação do chassis. Pode rodar até aos 170 km/h na posição mais elevada da suspensão.

Os atributos todo-o-terreno são complementados pelos pneus Pirelli Scorpion All Terrain Plus (245/45 ZR 19 à frente e 295/40 ZR 20 atrás), com 9 mm de profundidade, e paredes laterais reforçadas.

O motor é o mesmo dos 911 GTS, ou seja, um seis cilindros opostos, de 3 litros, biturbo, com 480cv e 570 Nm, associado à caixa automática PDK de 8 velocidades e o sistema de tração integral. Acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos e, devido aos pneus todo-o-terreno, a velocidade máxima é limitada a 240 km/h.

O equipamento de série é ainda composto por eixo traseiro direcional, sistema de barras estabilizadoras ativas (PDCC) e ainda apoios de motor herdados do 911 GT3.

Veja ainda:

Foram ainda acrescentados dois novos modos de condução: Rallye e Off-Road. No primeiro, a eletrónica encaminha superior potência para o eixo traseiro para garantir mais prazer de condução em superfícies arenosas ou irregulares, ao passo que em Off-Road a carroçaria eleva-se automaticamente para a sua posição mais alta. Também inédito é o sistema Rallye Launch Control, que permite que as rodas patinem em superfícies soltas.

O 911 Dakar inclui ainda detalhes como os ganchos de reboque, à frente e atrás, em alumínio em Vermelho, extensões das cavas de roda e proteções em aço inoxidável na zona inferior dos para-choques dianteiro, traseiro e saias laterais. Destaque ainda para as redesenhadas entradas de ar na dianteira protegidas por grelhas em aço inoxidável.

O tejadilho do Porsche 911 Dakar possui uma tomada de 12V para a ligação das luzes da armação de tejadilho opcional. Com uma capacidade de até 42 kg, a armação pode acomodar equipamento de rali como jerrycans, pás dobráveis ou pranchas de resgate. Está também disponível, como opção, uma tenda de tejadilho para o 911 Dakar.

No interior, o 911 Dakar realça o carácter desportivo com bacquets integrais e supressão dos bancos traseiros. Os vidros e bateria, ambos de baixo peso, permitem ao 911 Dakar ficar nos 1.605 kg – apenas 10 kg mais pesado do que o 911 Carrera 4 GTS com PDK.

Pacote Rallye Design com visual inspirado no vencedor do Paris-Dakar de 1984

A base do Pacote Rallye Design da Porsche Exclusive Manufaktur, disponível como opção, é o acabamento bicolor em Branco e Azul Gentiana metalizado. A Porsche implementa, pela primeira vez num modelo de produção em série, a combinação de uma pintura bicolor e películas decorativas. Nas portas, os clientes podem selecionar um número entre o 0 e o 999. Para além das faixas em Vermelho e Dourado, o 911 Dakar com o Pacote Rallye Design, que tem um visual baseado no veículo vencedor do Rali Paris-Dakar de 1984, também conta com a inscrição “Roughroads” nas portas.

As jantes pintadas em Branco e a faixa de luz traseira em Vermelho completam o aspeto diferenciador. Outros destaques que podem ser encontrados no interior: pacote de equipamento alargado em Race-Tex e Pele, bem como cintos de segurança e detalhes em Azul Tubarão.

O inédito e exclusivo 911 Dakar está disponível no mercado nacional com preços a partir dos 264.041 euros, custando o opcional Pacote Rallye Design 26.937 euros.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas