O projeto da Volkswagen para enfrentar as 156 desafiantes curvas de Pikes Peak acaba de ser mostrado. O I.D. R Pikes Peak, nome provisório, vai competir já em 2018 na prova dos Estados Unidos, que acontece a 24 de junho.
“Queremos ser uma referência a nível elétrico. Competir na rampa mais famosa do mundo com o I.D. R Pikes Peak não é apenas simbólico, é também um teste para o desenvolvimento dos carros elétricos”, disse Frank Welsch, responsável pelo desenvolvimento do projeto.
“O I.D. R Pikes Peak é um desafio muito excitante para nós, para mostrarmos o que é possível com um motor elétrico no desporto motorizado. Toda a equipa, incluindo o Romain Dumas, o nosso piloto, está motivada em conseguir um novo recorde”, disse Sven Smeets, diretor da Volkswagen Motorsport.
Com tração às quatro rodas, o protótipo tem como objetivo ser o mais rápido de sempre em Pikes Peak e superar os 8 minutos e 57 segundos, tempo estabelecido por Rhys Millen em 2016, com o e0 PP100. Romain Dumas venceu em 2017 com um Norma MXX RD Limited.
A última vez que a Volkswagen participou em Pikes Peak foi em 1987, com um Golf de dois motores que debitava 652 cv de potência.
Deixe o seu comentário