Cupra Raval, o substituto elétrico do Seat Ibiza

Compacto elétrico terá uma autonomia de até 440 km

0 aos 100 30/08/2022 Noticias

É já, em 2025, que a Seat vai iniciar a produção do Cupra Raval em Martorell (Barcelona), um utilitário elétrico enquadrado na “MEB Entry Family”, a gama alétrica de acesso do Grupo Volkswagen. Este modelo terá a dura tarefa de substituir o eterno Ibiza.

O Raval estará assente numa versão simplificada da plataforma MEB do Cupra Born. Ao contrário desta, o Raval terá unicamente tração dianteira.

Terá 4,03 metros de comprimento, ou seja, será ligeiramente mais curto que o Ibiza, e estará disponível com dois tipos de baterias: uma com células LFP (lítio, ferro e fosfato) de aproximadamente 40 kWh que deve permitir ultrapassar os 300 km de autonomia WLTP, e outra com células NCM (níquel, cobalto, manganês). de cerca de 60 kWh com 440 km de autonomia.

Veja ainda:

Quanto a carregamentos, este hatchback do segmento B deverá conseguir recuperar cerca de 160 km de autonomia em 10 minutos; portanto, provavelmente atingirá um pico de 100 kW de potência em corrente contínua.

Tratando-se de um Cupra, é provável que o Raval venha a contar com uma versão de alto desempenho, que possivelmente receberá o apelido VZ. Este modelo terá 226 cv (166 kW) e será capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,9 segundos, rivalizando com o futuro Renault 5 Alpine.

Quanto a preço previsto, ao que tudo indica, o Raval terá um preço de cerca de 25.000 euros (antes de incentivos).

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída