Único para Portugal. Mercedes-Maybach GLS Edition 100 entregue na Maia

Soc. Com. C. Santos entregou único Mercedes-Maybach GLS Edition 100 em Portugal

0 aos 100 25/08/2022 Noticias

A Sociedade Comercial C. Santos entregou o único exemplar 'português' do Mercedes-Maybach GLS 600 4MATIC Edition 100, uma edição especial do luxuoso SUV do qual serão produzidas apenas 100 unidades em todo o mundo. Apenas um exemplar veio para o nosso país, com um preço final a rondar os 340 mil euros.

A edição especial “Edition 100” assinala o centésimo aniversário da marca e a apresentação do W3 em setembro de 1921 – primeiro modelo de produção em série da Maybach Motorenbau GmbH.

Para esse efeito, a Mercedes-Maybach lançou versões exclusivas e comemorativas dos modelos Classe S e GLS, limitadas aos tais 100 exemplares. O único em Portugal foi vendido pela Sociedade Comercial C. Santos a um empresário de Vale de Cambra.

“Todos os nossos clientes e todos os nossos automóveis são especiais. No entanto, integrar o processo de encomenda e de entrega de um modelo tão exclusivo como este a um cliente que significa muito para a Sociedade Comercial C. Santos é um orgulho para a nossa empresa e, naturalmente, para mim enquanto profissional”, explica Carlos Henriques, membro da equipa comercial que liderou o processo na Sociedade Comercial C. Santos.

Com mais de 5,2 metros de comprimento, o Mercedes-Maybach GLS 600 4MATIC é animado por um motor V8 biturbo 4.0 de 557 cv, a gasolina – mais 22 cv do sistema elétrico EQ Boost de 48V. É capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,9 segundos. A velocidade máxima está limitada eletronicamente aos 250 km/h.

Veja ainda:

O interior é à prova de som e com um ambiente de luxo, em que se destacam o couro de elevada qualidade e os acabamentos em piano lacado preto de alto brilho com linhas pérola “Manufaktur”.

O acesso e a saída a partir do veículo também se processam de forma extremamente confortável, através de estribos eletronicamente extensíveis e que se iluminam automaticamente quando as portas se abrem. Nessa altura, a carroçaria também é ligeiramente rebaixada para facilitar o acesso ou a saída do veículo.

Tal como o Classe S Edition 100 é pintado à mão nas duas cores Maybach Prata e Azul Nautic e apresenta um design especial de interiores em pele nas cores Branco Cristal e Prata Pérola “Manufaktur”.

O logótipo da marca, incluindo a inscrição Edition 100, adorna o pilar D, bem como vários compartimentos de arrumação e os painéis iluminados no interior. Também as jantes são especiais desta edição.

Entre outros detalhes que revelam o tipo de exclusividade deste modelo, que tem um preço final superior a 338 mil euros, estão as embaladeiras das portas iluminadas com lettering Edition 100, a capa de proteção exterior Edition 100 ou, entre muitos outros elementos de luxo, a caixa em pele Branco Crystal com as chaves do veículo, o porta-chaves Edition 100 e uma caneta ballpoint desenvolvida para esta edição.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída