Polestar vai fornecer baterias para barcos elétricos da Candela

Acordo assinala uma das primeiras colaborações em matéria de baterias entre empresas das indústrias automóvel e marítima

0 aos 100 24/08/2022 Noticias

A Polestar celebrou um acordo plurianual que visa o fornecimento de baterias e sistemas de carregamento à Candela, uma empresa sueca de barcos elétricos com hidrofólios.

O acordo assinala uma das primeiras colaborações direta a nível mundial em matéria de tecnologia de baterias entre empresas das indústrias automóvel e marítima.

Utilizando hidrofólios guiados por computador que elevam o casco acima da água, os barcos elétricos da Candela “voam” sobre a superfície e utilizam até menos 80% de energia a altas velocidades por comparação com os barcos a motor tradicionais.

Os modelos da Candela produzem zero emissões e um nível de ruído mínimo, combinando uma reduzida pegada ambiental com mais conforto para os passageiros e uma melhor experiência por comparação com as embarcações tradicionais. Conjugando as baterias da Polestar com a pioneira tecnologia elétrica de hidrofólios da Candela, ambas as empresas pretendem impulsionar o crescimento da mobilidade elétrica sustentável na sociedade.

Veja ainda:

Thomas Ingenlath, CEO da Polestar, refere: «Estou fascinado com a forma como os barcos da Candela deslizam de forma elegante e eficiente pela água ou, melhor dizendo, sobre a água – é a prova inegável de que a tecnologia sustentável pode proporcionar uma estética magnífica e experiências modernas. Para a Polestar será fantástica participar em projetos futuros com a Candela mediante o fornecimento de uma parte essencial para a propulsão inovadora dos seus barcos. Na qualidade de fornecedor de baterias à Candela, podemos ajudar a promover a transição para oceanos e lagos mais limpos e um transporte marítimo eletrificado.»

Gustav Hasselskog, CEO da Candela, acrescenta: “A Polestar é um parceiro de sonho. A eletrificação dos automóveis evoluiu muito ao longo dos últimos anos, mas o setor marítimo tem ficado para trás. Casando a nossa eficiente tecnologia de hidrofólios com as baterias de elevada capacidade da Polestar, podemos acelerar a adoção dos barcos elétricos por parte do mercado de massas.»

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas