Peugeot mostra detalhes do novo 408

Novo modelo promete ser 'um Peugeot de uma nova espécie'

0 aos 100 20/06/2022 Noticias

É já a 22 de junho que a Peugeot vai revelar oficialmente o 408, um modelo totalmente novo na gama, que agora a marca francesa mostrou um pouco das formas (ainda camufladas).

O 408, que chega apenas no outono, continua a ser submetido a um extenso programa de testes. Até agora, as unidades de testes percorreram mais de 1 milhão de quilómetros enfrentando adversidades várias que colocam à prova a resistência da nova berlina.

"O nosso objetivo é a excelência. Não estamos apenas a trabalhar para testar a qualidade técnica central do novo 408, mas também o seu desempenho para o cliente, ou seja, qualquer situação que os seus utilizadores possam encontrar. Para cada teste, exageramos as restrições, tanto na estrada como nos laboratórios e nos bancos de teste. Somos extremamente exigentes connosco mesmos para atingirmos a excelência que procuramos. É um verdadeiro prazer trabalhar arduamente neste projeto porque na equipa estamos todos apaixonados pelo novo 408", diz Emmanuel Lafaury, Diretor do Projeto Peugeot 408.

Apesar da camuflagem é possível ver que o 408 cruza os genes de um SUV com o perfil e formato de uma berlina Fastback, embora marcado por rodas de grandes dimensões e elevada altura ao solo.

Veja ainda:

Terá dimensões a rondar os 4,7 metros de comprimento, ficará posicionado acima do 3008 e irá contar com motorizações híbridas Plug-In, as mesmas do 308, por exemplo.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas
Pub