Ford desenvolve bancos desportivos ergonómicos para o Puma ST

Aprovados por uma conceituada organização especializada em ergonomia e na saúde das costas

0 aos 100 16/06/2022 Noticias

As dores nas costas já não são uma razão para excluir a compra de um modelo mais desportivo: a Ford apresentou os novos bancos Ford Performance para o Puma,ST.

Os novos bancos são certificados pela organização líder em saúde da coluna vertebral Aktion Gesunder Rücken e.V. (AGR), responsável pela Campanha para Costas Mais Saudáveis. Essencial para obter a certificação AGR, os bancos possuem nada menos de 14 regulações para proporcionarem aos ocupantes o máximo conforto e apoio, em vez de ser o ocupante a adaptar a sua posição ao banco.

Além das tradicionais regulações para a frente e para trás e do ângulo das costas do banco, o qual incorpora um apoio de cabeça integrado inspirado na competição, os ocupantes do Puma ST podem também ajustar a extensão e o ângulo do assento para se encontrarem à sua posição de condução ideal.

Veja ainda:

A regulação da altura do banco também está presente, e pode ser particularmente benéfica para os condutores e estatura mais elevada, permitindo-lhes sentar-se confortavelmente na posição mais baixa, e mais direita, habitualmente preferida pelos condutores mais dinâmicos. O ajuste lombar de quatro vias é controlado eletronicamente a partir de um botão na parte lateral do banco.

Os novos bancos Ford Performance estão também disponíveis nos modelos Focus ST e Fiesta ST, uma vez que a marca observa um aumento da procura das versões desportivas ST e ST-Line.

“Os condutores só poderão tirar o máximo partido da dinâmica de condução do nosso superágil Puma ST se conseguirem estar confortáveis ao volante. Foi por essa razão que a conceção dos nossos novos Bancos Ford Performance teve a certificação AGR em consideração logo desde o início”, declarou Michael Janzen, supervisor de Desenvolvimento de Bancos da Ford Europa.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída
Pub